EAD em Direito: gerando competitividade e atualização para advogados

EAD em Direito: gerando competitividade e atualização para advogados

O conhecimento técnico adequada da sua atividade, bem como de áreas afins e complementares tornam-se importantes fatores de diferenciação profissional. Para a área jurídica, especialmente advogados, manter-se atualizado é mais que uma necessidade, é a diferença entre estar no mercado ou ser deixado de lado. Por sorte, a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada dos advogados sem tempo, ao promover facilidades nos cursos e treinamentos em Educação a Distância, ou como é usualmente chamada, EAD. Ou seja, a EAD de Direito tem tudo a ver e pode ajudar muito a manter o advogado no topo do competitivo mercado jurídico.

Se você ainda ainda está em dúvida se vale a pena escolher um curso online para se aprofundar, veja agora 5 grandes vantagens da EAD em Direito!

Economia de tempo

Para os profissionais do direito, especialmente aqueles que atuam na advocacia, tempo é um valor muito caro. Por isso, economizá-lo é imprescindível.

Ao escolher fazer um curso EAD, o advogado não gasta seu tempo com locomoção, intervalos de aula etc. Ele pode fazer o curso de sua casa, escritório ou local que achar mais adequado e prático e ainda no horário que desejar.

Flexibilidade de horário

Outra grande vantagem dos cursos online é a flexibilidade de horário.

A grande maioria dos cursos EAD permite, hoje em dia, que as aulas e a matéria possam ser acessadas de qualquer lugar a qualquer momento, de forma que o advogado pode fazer seu próprio horário.

Isso torna mais produtivo o dia do advogado, em geral tão corrido, e lhe dá a flexibilidade necessária para também realizar seu trabalho, cheio de imprevistos e demandas urgentes. 

Atualização direcionada

Existe uma vasta gama de opções de cursos de EAD em Direito. Isso torna possível, ao profissional jurídico, escolher a área que deseja se atualizar e se especializar. Pode fazer cursos de curta ou curtíssima duração ou mesmo cursos de pós-graduação em nível de especialização. 

Assim, o advogado pode direcionar sua formação, garantir melhores condições de competitividade e se tornar um especialista, tudo sem sair de sua casa ou escritório.

Facilidade de acesso

Como dito, a tecnologia se tornou uma das maiores aliadas dos cursos de EAD. Isso porque a internet, com a popularização da banda larga, garantiu a facilidade de acesso remoto aos mais diversos cursos, em plataformas online, seja no escritório, em casa ou mesmo no café favorito do advogado.

Essa facilidade de acesso, aliada a uma boa gestão de tempo, permite ao advogado aumentar muito sua produtividade.

Redução de custo

Por fim, os cursos online têm um custo mais reduzido em relação aos cursos presenciais. Não apenas pelo valor do curso em si, que pode variar bastante, mas pelos demais custos envolvidos no deslocamento, alimentação etc. Optar pela EAD pode representar uma economia significativa na planilha financeira.

As facilidades para advogados organizados, centrados e capazes de gerir bem o próprio tempo são várias. E para aqueles que desejam adquirir essas qualidades também existem cursos online, um mercado crescente no Brasil.

E se você é daqueles que gosta de repassar conhecimentos, pode construir seu próprio ambiente de cursos na modalidade EAD e ainda ganhar um bom dinheiro com cursos e consultoria a distância.

Essas são grandes vantagens para os profissionais que optam pela EAD de Direito. Se você deseja saber mais e continuar acompanhando nosso conteúdo exclusivo, siga-nos no Linkedin, no Facebook e no Twitter.


Advogado, contador, matemático, auditor e perito contábil. Professor, Especialista em Direito Empresarial, Administração Financeira e Matemática Aplicada. Mestre em Administração de Empresas. Presidente do Grupo Fortes de Serviços.

Compartilhe

Posts Relacionados

Receba novidades por e-mail