NOTAS DE AULAS DE PERÍCIA CONTÁBIL

NOTAS DE AULAS DE PERÍCIA CONTÁBIL CURSOS EAD

A perícia nos mais diversos segmentos das especialidades profissionais é muito utilizada para embasar o julgador na decisão e na solução de conflitos. Sendo a demanda de natureza patrimonial, a perícia contábil judicial é a mais adequada e largamente utilizada pelos juízes. Constitui esta especialidade, importante e decisivo meio de prova nos processos dentro do Poder Judiciário.

É também recorrente o uso da perícia contábil fora do âmbito judicial, em que o julgador ou árbitro se vale das demais espécies de perícias, quais sejam, perícia semijudicial, perícia extrajudicial e perícia arbitral, para proferir a sua decisão.

Inúmeras são as situações em que a perícia contábil pode ser usada como prova para a decisão em processos judiciais ou mesmo fora da esfera do judiciário. Pode por exemplo, descobrir e evidenciar irregularidades, erros, atos negligentes, infrações, simulações, adulterações, fraudes, culpa, imperfeições técnicas dentre outras constatações.

Dentro deste contexto, o curso visa facilitar o estudo e o entendimento desta importante área contábil. Será desenvolvido em doze capítulos nos quais serão estudados as partes teórica e prática, bem como as normais legais relativas a matéria pericial, sobretudo o Código de Processo Civil e as Normas Brasileiras de Contabilidade, no que lhes são pertinentes.

Comprar

Receba novidades por e-mail